Angra dos Reis – uma cidade mais que maravilhosa

  • 27fev

    Angra dos Reis é localizada na Costa Verde, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, a 168km da capital, bem perto da Ilha Grande e Paraty.

    Curiosamente há na região 365 ilhas, uma para cada dia do ano. Suas enseadas criam um verdadeiro cartão postal, com mais de 2000 praias e 8 baías, todas muito belas.

    As ilhas e suas praias

    A Ilha de Paquetá é um ponto tradicional da Baía da Ilha Grande. Conta com diversos tipos de praias, satisfazendo os gostos de todos os visitantes. A ilha possui um bar especializado em frutos do mar pescados pelos próprios moradores.

    A Ilha da Gipóia é a maior da baía. É considerada a ilha mais completa e conta com as praias mais procuradas pelos turistas, pois conta com atrações para todos, desde tranquilas enseadas e baías reclusas, até praias aptas para prática do surf.

     

    Já uma das mais belas da Baía da Ilha Grande é a Ilha do Cataguazes. Cercada de areias brancas como a neve e água cristalina, consegue do mar uma cor verde esmeralda e tons azuis turquesa.

    Outras ilhas importantes e muito frequentadas pelos turistas de Angra dos Reis são: Ilha Botinas, Ilha de Maia, Ilha Francisca, Ilha Itanhangá, Ilha dos Porcos, Ilha dos Meros e a Ilha São João.